Guardian Data World - Recuperação de Dados - Em toda Florianópolis - Santa Catarina
Ligue-nos: (48) 3028-4621 / 3028-4602

Pen Drive

Pen Drive

É um dispositivo portátil que armazena dados em memória flash. Com capacidade bem distintas para modelo, hoje em dia eles chegam a incríveis tamanho de 250GB de espaço de armazenamento e muitos com conexão via Wireless, algo que era praticamente impossível na época dos antigos disquetes de 3,5 polegadas que já são praticamente pesas de museu. Outras mídias como os CDs, DVDs ou Blu-Rays entram com força no mercado, mas infelizmente não conseguiram bater de igual pra igual a praticidade e também a velocidade de gravação e leitura destes pequenos dispositivos.

O termo “pendrive”, na verdade em tradução rápida seria: “Pen” = caneta, o que podemos associar com escrita, informação ou dados e “Drive” = dirigir, conduzir, transportar, além de ser o nome do dispositivo de armazenamento de dados do computador, mas oficialmente o termo correto é “USB Flash Drive” por que os dados são gravados em chip de memória flash,

A equipe do GUARDIAN DATA WORLD é tecnicamente qualificada para recuperação de dados em todas as marcas de pendrive existentes. O processo de recuperação é feito via softwares quando é perde ou exclusão de dados. Mas em alguns casos temos que partir para uma forma, mas “física” a remoção da controladora que nada mas é um simples SMD

Salta uma linha localizado na placa de circuito impresso para uma nova, por que dentro deste componente possui um firmware (software) que comando praticamente todo o dispositivo.

Tipos de Sistemas de Arquivos:

  • Microsoft: DOS/Windows 3.x/W95/98/ME NT/2000/XP/2003/Vista/8/8.1/W7/10
  • Partições: FAT16, FAT32, NTFS, Ext2/Ext3/Ext4, UFS e HFS
  • Linux e Variantes: Red Hat, Suse, Caldera, Debian, Mandrake, Slackware, Ubuntum e outras Partições: Ext2, Ext3, ReiserFS, JFS, XFS, UFS, RAID por Software, Volumes LVM e outros.

Problemas Apresentados:

Apesar de um Pen Drive ser apenas uma placa com circuitos eletrônicos, não contendo partes mecânicas como em um disco rígido, também é comum a perda dados.